sexta-feira, 4 de abril de 2014

As maiores esquisitisses de 2013

 Empresa mais inovadora do ano da Polonia entre as mais esquisitas de 2013
 
Calendário de "Morrer" entre os escolhidos. Veja o ensaio completo no final da postagem.


1. Mulher liga 15 mil vezes para polícia
Onde: Osaka – Japão
Parece até tentativa de quebra de recorde, mas uma mulher de 44 anos fez mais de 15 mil ligações para a polícia em seis meses no Japão. Na maioria das chamadas, a mulher pedia para que os oficiais prendessem pessoas que ela conhecia. Assim, do nada. Foi tão irritante que os policiais tiveram que prendê-la depois de ir até sua casa 60 vezes para explicar que não pode interferir no trabalho das autoridades dessa maneira.


2. Dormindo com o inimigo
Onde: Wulong – China
Um morador do povoado de Wulong, na China, guardou durante 25 anos duas bombas embaixo de sua cama. A filha do camponês explicou que o artefato foi achado pelo pai enquanto ele cavava próximo a um rio. Como o homem não sabia do que se tratava, tratou de levar os objetos para casa com o objetivo de transformá-los em armas. No ano 2000, um veterano de guerra informou ao ingênuo homem que o que ele tinha em casa eram duas bombas perdidas da 2ª Guerra Mundial. Só 13 anos depois os dois artefatos foram desativados, depois que outros moradores do povoado informaram às autoridades sobre o perigo.



3. Jovem demais para beber
Onde: Londres – Inglaterra
Um idoso de 92 anos foi proibido de comprar vodca por não apresentar um documento de identidade que provasse que ele tinha mais de 18 anos. Tony Ball disse que o funcionário do estabelecimento pegou o manual de política de vendas de bebidas e mostrou para ele. O homem ficou surpreso – e com razão: ele já tem 16 netos e 19 bisnetos e acabou tendo que deixar as garrafas no balcão da loja.


4. Se trair, não mande SMS
Onde: Cornwall – Inglaterra
“Obrigado por uma noite maravilhosa. Poderíamos fazer isso mais vezes.” foi essa mensagem que Gail Crocker, de 46 anos, mandou acidentalmente para o marido ao invés do amante. Gail pediu desculpas pela traição, e se disse completamente arrependida. Ela ainda mencionou que era a primeira vez que tinha feito algo do tipo, tanto que cometeu suicídio em seguida, tomando um frasco de comprimidos. O marido que achou o corpo da mulher já sem vida no carro se diz desolado: “Ela era a minha vida. Tínhamos planos. Nada poderia fazer com que ela tirasse sua vida.” Tenso.


5. Empresa mais inovadora do ano
Onde: Polônia
A fabricante de caixões polonesa Lindner, resolveu que estava na hora de inovar e fez um calendário sensual com modelos posando ao lado dos caixões da empresa. A causa era até boa: toda a verba gerada com a venda do calendário seria destinada para caridade. A ideia de fazer o ensaio veio do filho do dono da empresa que defende a abordagem: “Queríamos mostrar que um caixão não deve ser um objeto sagrado – é de móveis, que é a última cama que você vai dormir. Não é um símbolo religioso. É um produto. Por que as pessoas têm medo de caixões e não de ternos de negócio, cosméticos ou joias?”. A empresa fabrica mais de 11 mil caixões por mês.


6. Prisioneiro foge da cadeia para ir ao dentista e pede para polícia buscá-lo
Onde: Östragård – Súecia
Um sueco de 51 anos, que cumpria pena de um mês por um crime não revelado, pediu ajuda durante dias para tratar um dente. Como não foi atendido e a dor só aumentava, ele decidiu fugir da prisão e procurar um dentista. Depois que foi atendido e tratado, o homem ligou para a polícia e pediu para buscá-lo para que ele pudesse terminar de cumprir a pena. Como só restava um dia para terminar seu regime fechado, ele foi punido com mais um dia por ter escapado da prisão. Valeu a pena, né?


7. Mulher aplica teste do detector de mentiras todos os dias em noivo
Onde: Leicester – Inglaterra
Debbi Wood, uma britânica de 42 anos, foi diagnosticada com  “Síndrome de Otelo”. A condição, que também poderia se chamar “Síndrome de Dom Casmurro” a faz ter ciúmes incontroláveis do seu noivo Steve Wood, de 30 anos. Debbi revelou que instalou programas no celular e no computador do futuro marido para impedir que ele tenha acesso a pornografia e fotos de outras mulheres e ainda o submete a um detector de mentiras sempre que chega em casa do trabalho. Steve diz que o resultado sempre dá inconclusivo porque seu coração dispara e ele fica nervoso. Mas mesmo assim se diz muito feliz no relacionamento. Vai entender.


8. Mulher processa o marido por falta de sexo
Onde: Genova – Itália
Uma italiana de 40 anos entrou com um pedido de divórcio contra o marido, alegando falta de sexo como a causa principal do fim do relacionamento. Ela reclama que ele não a tocou mais depois da noite de núpcias. O casal está junto há 3 anos. Aliás, o filho dos dois teria sido gerado por inseminação artificial. É um bom motivo ou não é?


9. Gato traficante
Onde: Pruncul – Moldávia
Um inocente gatinho foi detido suspeito de transportar drogas para presidiários na Moldávia. O gato cinza e branco era visto regularmente entrando e saindo do presídio por um pequeno buraco em uma das cercas. Os carcereiros encontraram embalagens plásticas com maconha, que eram levadas pelo felino até os detentos. A polícia até hoje não sabe quem adestrava o gato (ou se ele fazia isso tudo por conta própria).


10. Noivo desaparece e convidado se casa com a noiva
Onde: Índia
Gente sendo abandonada no altar não é coisa de novela. O indiano Sithiraivelu, de 35 anos, não apareceu para seu casamento, deixando sozinha sua futura esposa Ponradha, de 23 anos. A família da noiva, preocupada com o futuro dela, se esforçou ao máximo para não cancelar o casamento. Problema resolvido:  um parente da noiva, que estava por acaso no lugar onde acontecia a cerimônia, foi convencido a substituir o marido fujão e a se casar com ela. Mas dizem que foi difícil persuadir o novo noivo a dizer sim.


O ensaio dos caixões
Clique nas imagens para ver no tamanho original













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua Opinião.