quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Homem Vive Acorrentado na China

 
Em um vilarejo de Dashi situado em Chongqing, um homem chamado Tang Zuhua, vive há 23 anos acorrentado na China, ele sofre de uma demência tão grave que sente dificuldades até mesmo para andar.
Segundo a mãe dele, a senhora Xiao Anrong, seu filho permanece sem roupa, pois quando ela coloca qualquer vestimenta nele, ele logo rasga e começa a se debater muito forte.
 

Essa cena de raiva absoluta do de Tang é a razão pela a qual ele permanece acorrentado, segundo sua mãe, ela o acorrentou pela a primeira vez quando houve um surto de violência. Anrong não sabia o porque seu filho ficou nervoso e o acorrentou para que ele ficasse mais calmo, desde então ele permanece acorrentado.
 
 

A mulher de 76 anos é responsável por tudo com o Tang, é ela que lhe dá banho e comida, mesmo tendo outros dois filhos ela faz tudo sozinha por conta dos irmãos de Tang já estarem morando sozinhos, como Anrong está muito velha, ela busca alguém que possa cuidar de seu filho depois que ela morrer.
 

Uma das cenas mas perturbadoras é o homem nu dormindo no chão, a família é miserável e se sustenta com cerca de 40 reais por mês, há um grande apelo emocional dos vizinhos sobre a situação de Tang, por isso que boa parte da alimentação dele é oferecida por doações na semana.
O mais estranho nesta história toda é a falta de comoção de entidades, a forma desumana que vive Tang, parece ser a unica opção para todos que estão a sua volta. Infelizmente mais uma atrocidade atribuída ao cotidiano dos chineses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua Opinião.