sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A múmia misteriosa do pântano de Cashel na Irlanda



Os restos mumificados de um corpo encontrado em um pântano há dois anos foram encontrados datam de 2.000 aC, tornando-se o mais antigo "corpo pântano" descoberto em qualquer lugar do mundo.
 Os 4.000 anos de idade restos antecedem o famoso faraó egípcio Tutankhamon por quase 700 anos, são as de um homem macho adulto.
 Acredita-se ter encontrado uma morte violenta em uma espécie de sacrifício ritual.
 O corpo foi descoberto no pântano em Cashel em 2011 por um operador de uma máquina de moagem.
 Inicialmente, os especialistas pensavam que datavam do período da Idade do Ferro (500BC-400AC), colocando-o em pé de igualdade com os achados semelhantes em outros pântanos Irlandeses. No entanto, os testes de radiocarbono no corpo,  no lodo em que o corpo estava deitado, e uma estaca de madeira encontrado com o corpo, datou para o inicio da Idade do Bronze, por volta de 2000 aC.
 A descoberta promete abrir um novo capítulo no registro arqueológico do enterro da Idade do Bronze na Irlanda .

 Eamonn Kelly , disse que o "homem de Cashel" antecede substancialmente nesse período, fazendo uma das descobertas mais importantes dos últimos tempos. Disse também que os restos são as de um adulto jovem do sexo masculino, que foram colocados numa posição agachada e cobertos por turfa (lodo e restos vegetais), provavelmente na superfície da turfeira.  O braço do homem foi quebrado por um golpe e havia cortes profundos em suas costas, que parecem ter sido causados ​​por uma lâmina, o que indica uma morte violenta.
 Infelizmente, as áreas que normalmente seriam alvo de um ataque violento, ou seja, a cabeça, pescoço e peito, foram danificadas pela máquina de moagem, quando o corpo foi descoberto, tornando-se impossível determinar a causa exata da morte.
No entanto, o Sr. Kelly acredita que as feridas no corpo, combinado com o fato de que ela foi marcada por estacas de madeira e colocado na proximidade de um local de rituais antigos, aponte para o indivíduo ser vítima de um sacrifício ritual.
 "Parece ser mesmo tipo de ritual que temos observado na tarde da Idade do Ferro". .” O que é surpreendente é que ele é muito antigo. "
Por causa da falta de calos nas mãos e as unhas bem cuidadas observados em outros achados,  o Sr. Kelly sugere que a vítimas eram provavelmente "Ricos para época".
"Acreditamos que as vítimas desses assassinatos rituais são reis que falharam em sua realeza e foram sacrificadas como conseqüência."
O museu está aguardando mais resultados de testes em amostras retiradas do intestino do homem, que deve revelar o conteúdo da refeição consumido antes de morrer.
A composição química dos pântanos pode preservar corpos humanos por milhares de anos.
 
Arqueólogos descobriram mais de 100 corpos antigos em pântanos irlandeses, mas poucos tão bem preservado como "homem Cashel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua Opinião.