segunda-feira, 8 de junho de 2015

Filmes feitos pelo demônio

A perturbada mente humana tem sido assunto de filmes, livros, estudos e muito conteúdo polêmico desde sempre. Mas o tema vem crescendo na curiosidade e no cinema especialmente nos últimos anos. Com maior liberdade de criação, exposição de ideias e pensamento, um verdadeiro boom nas mostras e no interesse pelo assunto vem acontecendo.

No aniversario de 4 anos do blog apresento 4 filmes terríveis que só mentes doentias poderiam criar.



1. Salò, 120 Days of Sodom - 1975 (Pier Paolo Pasolini)


Nesse filme, um grupo de adolescentes presos por facistas vão passar férias em um castelo. Mas não tem nenhuma diversão envolvida.  É de arrepiar. 

Polêmica: estupro, tortura, coprofagia (comer cocô).


2. The Devils - 1971 (Ken Russell)



De tirar o sono, ele conta a história de freiras sexualmente reprimidas com desejos pra lá de perturbadores. Sangue para todo lado, aflição e horror não faltam quando elas, com roupas tipo Ku Klux Klan massacram um padre. Faz o exorcista parecer tom & jerry.

Polêmica: assassinato, sacrilégio.

3. I Spit On Your Grave (Doce Vingança) - 1978 (Steven R. Monroe)



O título em inglês do filme clássico do sexploitation traduz o sentimento que ele passa. Na trama, Jennifer é cruelmente estuprada múltiplas vezes (chocante ao ponto de você ter que parar o filme e jogar o controle longe), depois se vinga dos estupradores da forma mais horrível que encontra. O filme é tão perturbador que você não sabe se é sexista, feminista ou simplesmente uma agressão a tudo que você acredita.

Polêmica: vingança, estupro, assassinato, tortura.


4. Centopéia Humana 1 e 2 (Tom Six) ESSE É FODA



O primeiro filme chocou especialmente pelos boatos de ser considerado "possível de se realizar". Na história, um cientista sequestra três pessoas e as une, boca ao ânus, para fazer um bichinho de estimação cruel. O longa tem cenas chocantes, mas é interessante para quem curte o gênero.

O segundo filme já extrapola qualquer limite. Na trama, um fã do primeiro filme resolve montar seu próprio bichinho. Mas quem disse que ele tem bisturis, limpeza médica e macas? Munido de uma caixa de ferramentas enferrujadas, ele apela, no sentido mais literal da palavra. O filme finge ser propositalmente mal feito, mas correm boatos de que quase não havia investimento para a sequência, já que não havia interesse em fazer o filme.


Polêmica: coprofagia, abuso, mutilação, gore, tortura psicológica e física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua Opinião.