sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Não beije qualquer um no carnaval

Lembrando sempre que boa parte dos nossos jovens (Aqueles mais promíscuos que passam de festa) estão infectados com HIV na nossa cidade, não custa nada avisar dos perigos de beijar qualquer um nas festas de momo.

Algumas doenças transmitidas pelo beijo na boca são: 

 Herpes labial: causada por um vírus, que se manifesta de tempos em tempos e que não tem cura. 

Aids: doença causada por um vírus que diminui drasticamente as defesas do corpo, deixando-o vulnerável a uma série de doenças. Neste caso, a Aids pode ser transmitida pelo beijo na boca, se houver cáries ou feridas nos lábios ou no interior da boca. Evite beijar pessoas com aparelho porque este causa micro sangramentos e aumenta o risco de infecção pelo HIV.

Sífilis: uma doença de difícil tratamento, que pode levar a complicações como meningite, doença renal e outras



Gengivite: inflamação da gengiva que causa dor e desconforto, gerada pelas bactérias que dão origem ao tártaro  e pode ser uma forma de transmissão da AIDS. 



 Mononucleose: causada por um vírus que se instala no organismo e pode levar a complicações sérias como a meningite, por exemplo.

Como estas doenças podem ser transmitidas pelo beijo, a melhor forma de evitar contaminar-se é só beijar o namorado(a) ou cônjuge. Pois, neste caso, há uma maior relação de confiança e é mais fácil o indivíduo saber se o parceiro está ou não doente. Além destas doenças, existem muitas outras que podem ser transmitidas pela saliva e, neste caso, falar, tossir ou espirrar a menos de 1 metro do indivíduo já pode ser perigoso. Rubéola, sarampo, meningite, caxumba, tuberculose e catapora são alguns exemplos destas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua Opinião.