quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mulher é encontrada morta nos fundos de mercado em Santa Maria

A Polícia Civil e a Brigada Militar, apuram neste momento a origem de um corpo encontrado no início desta tarde atrás do Mercado Nacional, na Avenida Medianeira.
De acordo com a delegada Débora Dias, a primeira avalização é que a mulher teria sido morta por asfixia mecânica, provavelmente corda, pela espessura da marca linear no pescoço e também nos pulsos, o que mostra que provavelmente estava amarrada. A delegada informa também que pelo estado do corpo, a morte deve ter ocorrido por volta do meio-dia. A vítima não tem documentos. Mas aparenta entre 40 e 50, é branca, tem cabelos pretos com alguns brancos, é magra, e deve ter no máximo 1,60 de altura.

A perícia trabalha no local. 

 


O corpo estava envolvido da cintura para cima em um lençol e com um saco plástico preso ao pescoço por uma fita crepe.
A BM e a Polícia Civil fazem buscas e tentam identificar a placa do veículo nas câmeras de segurança das empresas próximas à Rua Floriano peixoto, por onde o Fusca teria fugido.
 
 
Decretada a prisão preventiva de suspeito do caso Neiva Moralles
 
 
 
A Justiça decretou, na manhã desta quinta, 12, a  prisão preventiva de Luiz Cláudio Alves de Moraes, 46 anos, ele confessou em depoimento na noite de ontem que matou Neiva da Silva Moralles, 44, e abandonou o corpo no estacionamento do Supermercado Nacional da Avenida Medianeira, nesta quarta.
O pedido de prisão foi encaminhado pelo delegado plantonista da DPPA Laurence Teixeira, par aonde Luiz Claudio foi levado depois de prestar depoimento para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, quando confessou o crime.
Após novo depoimento à delegada Debora Dias, hoje pela manhã, Luiz Claudio foi conduzido à DPPA onde será feito o  registro de prisão e, em seguida será levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria, no distrito de Santo Antão.
O inquérito deve ser concluído em 30 dias.



Na noite de ontem a delegada Débora Dias tomou o depoimento do suspeito. Até o fechamento desta edição o depoimento não tinha sido finalizado, mas o homem confessou o assassinato, que teria ocorrido no Bar do suspeito. O que a reportagem apurou foi que a motivação do assassinato teria sido vingança. A vítima de ontem seria tia da namorada de Tiago Soares Marques, 23 anos, que foi morto por Luiz Cláudio em fevereiro de 2009.
Em junho deste ano, Luiz Claudio foi condenado a oito anos de prisão pela morte de Tiago Marques em júri popular promovido pela 1ª Vara Criminal de Santa. Como sua defesa recorreu da sentença, ele aguardava recurso em liberdade, mas teria prometido a parentes da mulher morta ontem que iria se vingar da família matando alguém, pois a namorada de Tiago Marques, morto em 2009, teria dado depoimento na Justiça, o que teria colaborado para a condenação de Luiz Claudio.

Neiva Moralles, que foi reconhecida por uma irmã no começo da noite no DML, davam conta que ela teria morrido por asfixia mecânica, provavelmente com uso de corda, devido a espessura da marca linear no pescoço e também nos pulsos, o que mostra que provavelmente esteve amarrada. O  corpo foi encontrado envolvido da cintura para cima em um lençol e com um saco plástico preso ao pescoço por uma fita crepe.

Um comentário:

Dê sua Opinião.