segunda-feira, 17 de junho de 2013

MANGUE NEGRO ( filme completo)


O filme é passado no manguezal de Guarapari. Conta a história de uma pobre comunidade de pescadores que passa por problemas de escassez de alimento o que é uma preocupação para a população local que tenta sobreviver. Em busca de caranguejos e peixes os pescadores entram no manguezal e encontram muito mais do que queriam.
 

 
O filme roda através da vida de Luiz que é completamente apaixonado por Rachel, a quem a todo filme tenta se declarar. O rapaz vê a moça toda vez que caminha pelo mangue na expectativa de que ela o olhe, ou até mesmo de que ele consiga dizer seus sentimentos, mas algo sempre o atrapalha. Rachel que mora com o pai, o irmão e a mãe doente (cega e de cama) é tratada como muitas mulheres são nessas vilas, o que pra mim é um ponto positivo no filme que mostra um pouco da cultura. Ela quem cuida da casa, da mãe, da comida… Enquanto o irmão vai em busca do sustento: Caranguejos. E é ai que o filme começa…
O irmão, já no mangue, encontra um corpo morto e leva um susto. Com o susto cai de cara nas ostras e, após algum tempo ferido, vai parar na casa de Luiz. Ao chegar muito ferido no local o pai de Luiz (que também trata o filho de uma maneira… Abusada) da uma ordem para que ele não deixe o homem morrer o que o rapaz não consegue evitar… Para seu desespero homem que acabou de morrer na sua frente volta a vida e tenta ataca-lo.
A pedido do pai, Rachel vai em busca do irmão e o encontra morto na casa de seu admirador(que está com uma arma e coberto de sangue). Ela o acusa de assassinato enquanto o homem tenta se explicar. Nesse tempo, toda a população local (que parecia não existir) volta a vida e ataca o casal que por puco consegue fugir do barraco que estão.
A moça é mordida e, mais uma vez, o homem a salva (com a ajuda de uma generosa senhora que eu acredito que muito de vocês vão se lembrar de suas avós. Uma ótima interpretação. Pra mim, a melhor do filme).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua Opinião.